A Santa Paz de Cristo #YOUCATLovers!

No dia 14 de Junho aconteceu uma noite memorável com a Juventude de Brasília na Catedral Metropolitana!

NightFeverBrasília2014_01

Uma experiência incrível e inesperada para mim, pois surpreendeu com tamanha explosão de alegria dos jovens desde ás 19h, uma hora antes do início da vigília que durou mais de 6 horas!

A Night Fever nasceu na Alemanha após a Jornada Mundial da Juventude em 2005: uma vigília jovem de 6 horas de orações e cânticos e também se preparando para a confissão. Foram mais de 1,5 milhão de jovens na ocasião. Andreas SûB (Alemão) é o diretor espiritual da Night Fever mundial e ajudou na elaboração de uma dos livros da coleção YOUCAT: Update! Confissão! Excelente subsídio para quem precisa de um roteiro prático e jovem para realizar seu exame de consciência, os princípios do sacramento da reconciliação e diversas orientações para uma vida de santidade. Vale muito ter um no bolso, é um livrinho pequeno, roxo (cor apropriada né).

capa-youcat-confissao

Agora tudo esclarecido, vamos pra o de Brasília:

Iníciou ás 20h com as palavras marcantes de acolhida de nosso arcebispo Dom Sérgio, que exortou para que os jovens buscassem sempre um espírito de oração. Seguiu com Padre Lucas, que convidou todos a sair da Catedral para na entrada cada um receber uma vela. Todas as luzes da Catedral foram apagadas, inclusive as de fora. Cada vela sendo acesa no Círio e o fogo compartilhado com todos.

NightFeverBrasília2014_02

Momento de profundo silêncio e adoração, com centenas de jovens presentes.

NightFeverBrasília2014_03

Durante todo o evento os jovens forma atendimentos com os padres para confissão.

NightFeverBrasília2014_04

Também uma lanchonete foi montada durante todo o Night Ferver Brasília. Até às 6h em adoração e louvor a Deus!

NightFeverBrasília2014_05

Cada jovem foi convidado a fazer uma procissão em direção ao altar e entregar sua vela, colocando seu pedido em intercessão na vigília, iluminando todo o ambiente, numa atmosfera perfeita para entrar em sintonia com Deus.

NightFeverBrasília2014_06

Na hora final de adoração, por volta das 2h do dia seguinte, com a participação de Danilo do Ceremonya, que conduziu os jovens com muita oração e música.

NightFeverBrasília2014_07

Iniciando a Santa Missa ás 03h50, com a Solenidade da Santíssima Trindade a manhã de domingo de #nightfever com a presença de milhares de jovens na Catedral de Brasília! 

NightFeverBrasília2014_08

A beleza desta foto é de ficar sem palavras! Ao final da Santa Missa com Pe Lucas animando a juventude a perseverar no mesmo entusiasmo da oração diária em suas comunidades!

Vejam como estava cheia a Catedral e já eram 5h da manhã!

NightFeverBrasília2014_09

E encerrando o evento com a pregação de Francimar Costa com o tema “Verdadeiros Adoradores”!

NightFeverBrasília2014_10

Balanço final: 2 mil jovens reunidos, com muito respeito, silêncio, adoração, cantos, orações, confissões e partilhas!

Conheci diversos jovens, procurei a confissão e tive muitas horas de adoração. Após mais de seis horas ainda estava com o rosto cheio de alegria e disposição, pois meu coração estava repleto do Espírito Santo! Um momento que levarei sempre comigo e na minha missão! #JuventudeSanta Até o próximo, com as graças do Senhor!

Quer conhecer um pouco mais sobre as Night Fever de todo mundo? Acesse: http://br.nightfever.org/?i=1136


Confira a reportagem oficial da Arquidiocese de Brasília que segue:

Durante a virada da noite de sábado (14) para domingo (15), dois mil jovens estiveram presentes na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Eles participaram da primeira edição arquidiocesana doNightfever – uma vigília jovem iniciada depois da Jornada Mundial de Colônia (Alemanha), em 2005.

A vigília contou com a presença de dom Sergio da Rocha, arcebispo metropolitano de Brasília, e dos bispos auxiliares dom Marcony Vinícius Ferreira e dom José Aparecido Gonçalves. Dom Sergio iniciou a vigília falando aos jovens sobre a importância do espírito de oração.

Logo em seguida, as luzes da Catedral foram totalmente apagadas. Os jovens, então, se dirigiram para a entrada do templo, onde puderam acender as velas distribuídas a cada participante em um círio pascal. Depois deste ato, cada jovem depositou a vela, com uma intenção, em frente ao Santíssimo Sacramento exposto por padre Lucas Gonçalves, assessor do Setor Juventude da arquidiocese.

Ao som de músicas contemplativas, os jovens que vieram para a Catedral puderam adorar, rezar, se confessar e ter direcionamento espiritual com oito padres diocesanos. Padre Carlos Sávio Ribeiro, assessor nacional da Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também esteve presente no evento.

Marcelo Lucena, jovem de 26 anos e coordenador do Setor Juventude desde 2013, esteve à frente da organização de todos preparativos do Nightfever. Ele conta que o evento superou a expectativa do Setor. “Tínhamos novecentos e poucos jovens confirmados pelo Facebook. Vieram dois mil. Essa adesão dos jovens foi incrível! A juventude está muito sedenta de Deus”.

A programação ainda contou com a celebração da Santa Missa, oração e reflexão do cantor Francimar Costa e a partilha de vida de Danilo Lopes, vocalista e baterista da banda católica Ceremonya.

A partilha de Danilo Lopes foi um dos momentos ápice da vigília para o jovem Pedro Henrique Santana. Ele veio com mais quatro amigos da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Sebastião. Pedro participou do Nightfever do começo ao fim e gostou muito do que viu. “O Danilo conduziu um momento muito bonito de adoração. O Espírito Santo agiu naquela hora. Muitas pessoas foram curadas”, lembra.

Pedro sublinha que eventos como este devem acontecer mais na Igreja de Brasília. Para ele os jovens precisam de oração e de um coração disposto e aberto a Deus. A próxima edição do Nightfever deve acontecer no primeiro sábado de dezembro, ainda neste ano. Para esta ocasião, Pedro, que já está organizando ida para a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, faz uma promessa: “Vou movimentar toda a minha paróquia e levar um ônibus cheio pro próximo Nightfever”.

História

O Nightfever não é um evento novo. Começou em 2005, na Alemanha, algumas semanas depois da Jornada Mundial da Juventude daquele ano, na região alemã de Colônia.

Mais de 1,5 milhão de jovens estiveram presentes durante aquela Jornada, que trouxe ao país uma nova fé. Mas esta mesma fé foi arrefecida em poucos dias pela normalidade da vida cotidiana. O Nightfever veio na hora certa, como um novo sopro do Espírito Santo sobre os jovens.

Os jovens Andreas Süss e Katharina Fassler trabalharam para que a Jornada voltasse a ser vivenciada de forma intensa e alegre. Foi realizado, então, o primeiro Nightfever na paróquia São Remígio em Bonn, Alemanha.  Organizado pela comunidade Emmanuel, o encontro proporcionou verdadeiras ‘noites de misericórdia’, em que os jovens, seguindo as vigílias da Jornada, acendiam as velas para Jesus Eucarístico exposto.

O sucesso foi tão grande, que rapidamente esta vigília juvenil se espalhou por vários países: Espanha, Áustria, Suíça, Holanda, Dinamarca, Inglaterra, Estados Unidos e, mais recentemente, Brasil.

Fonte: http://www.arquidiocesedebrasilia.org.br/noticias.php?cod=1973

DJ Abílio Gonçalves (91 Posts)

Esposo, Pai, Catequista, DJ Católico, Blogger e Contabilista. Visite também: http://cristoteca.blog.br http://blog.catequista.net http://www.facebook.com/DJAbilioGoncalvesRenovaMix