Na paz do Senhor #YOUCATLovers!!!

Confrontar a leitura com a minha vida faz parte do estudo. Assim consigo assimilar mais e com certeza será sempre útil nas missões e no dia-a-dia.

Qual sua forma de estudar? Partilhe conosco! Dê seu testemunho também, quem sabe algumas das suas práticas seja útil para nós também!

Vamos aos posts que publiquei no grupo:

Geração NET 1

Sou da geração Y pois tive meu primeiro contato com a web nos anos 90 com os mIRCs, em computadores monocromáticos ou de tela de fósforo verde kkkk Multimidia mesmo só em 2000 pra frente… Foto então… Só sabe o q é sofrer quem tinha 36 poses numa câmera e não ter a certeza se todas foram boas. Felicidade era mandar revelar e descobrir q tirou 37 fotos kkkk

Não nasci nesta geração, mas até que sou bem inteirado e descolado kkkk

Já a minha filha é geração NET. Conectada, seja web ou celular, fotos digitais e redes sociais… Quase não vive sem tablet ou celular (ainda né, pois como somos pais das antigas colocamos intercalado com desenhos e trabalhos manuais rsrs e criança se amarra).

Entender este mundo midiático hoje é uma tarefa primordial, para minha igreja doméstica, na educação e vida social, bem como para a Igreja missionária, no serviço da evangelização, no crescimento dos relacionamentos verdadeiros e no campo profissional, como também fortalecer a espiritualidade cristã neste meio digital.

Finalmente um tempo pra #leitura #estudo e #reflexão!#ObrigadoSenhor

Enquanto eu mal começo um #livro a ju termina 3! afff kkk o bom quando ela pega um dos meus e já vai me adiantando o assunto #adororesumos kkk depois fica tão mais fácil de ler rs rs vamo q vamo!

#JovemComunicador

Geração NET 2

Melhor do ler é fazer a #leitura tudo de novo e aprender mais do q antes. 

#sedesantos

Geração NET 3

As redes sociais estão cada vez mais refletindo quem somos realmente, como num espelho, porém com um detalhe: temos um certo controle sobre o q mostramos, muitas vezes registramos o que é interessante, o q nos engrandece ou emociona. 

Acontece q estamos cada vez mais conectados, a velocidade e a quantidade de publicações aumentam a cada hora rs criando um perfil cada vez mais próximo do real, quase q misturado com o virtual.

Então podemos considerar q há “vida” na Internet? Com certeza. E da mesma forma q desde pequenos nossos pais falavam: cuidado com estranhos, não ande em lugares desconhecidos e etc, hoje podemos dizer algo parecido, como:

1) mostre quem vc segue, adiciona, curte e compartilha, e seus “amigos” vão decidir como vc pensa…

2) nem todo perfil é confiável, nem toda página é segura. Certo é quem busca referências e evita “espalhar” tudo o q acha ser vdd…

3) uma vez escrito, postado, upado, carregado ou inserido na Internet, não há mais volta, sempre terá uma cópia em algum lugar por aí!

Vale mais a prudência do q tentar consertar uma atitude impensada. Seja na real ou virtual né

#ficaadica #GeracaoNet #leitura

DJ Abílio Gonçalves (91 Posts)

Esposo, Pai, Catequista, DJ Católico, Blogger e Contabilista. Visite também: http://cristoteca.blog.br http://blog.catequista.net http://www.facebook.com/DJAbilioGoncalvesRenovaMix